Escolhas...

Chega uma hora em que temos de mudar...Não porque já não cabemos na pele que vestimos mas porque a vida nos faz perceber que há coisas que deixam de fazer sentido. E que está na hora de dizer um basta! Cansei-me de engolir sapos e arcar com culpas que não foram minhas. Cansei-me de me lembrar de quem sempre me esqueceu. Cansei-me de ser julgada com total desconhecimento de causa...E hoje continuo o que sempre fui... Verdadeira. Mas já não me veste a agilidade com que  me prontificava quando o mundo alheio caia. Deixei de estender a mão a quem me morde os braços. Deixei de estar onde por obrigação exigiam a minha presença. Deixei de me importar...De querer saber...A frontalidade mantém-se mas hoje reveste-se de silêncio, porque chega uma altura em que é mais importante estar em paz do que ter razão...este é definitivamente o meu mundo, aquele onde hoje exerço total abandono de tudo pelo meu bem-estar. Veste-me hoje um egoismo que nunca tive... Dei tudo de mim, sempre de alma e coração, sem perceber que no fundo acabei sem nada.... Nunca fui dada a criação de ilusões que não posso manter...sempre fui boa a afastar as pessoas da minha vida porque se impunham outras urgências com laços mais ténues....mas afinal as escolhas serão sempre nossas, boas ou más, teremos total responsabilidade por elas. E é cobardia não perceber o que as nossas escolhas podem influenciar a vida do outro. Sem qualquer retrocesso ou atenuamento possível, num emaranhado que já perdeu a ponta do novelo a demasiado tempo....
 Hoje sei que serei sempre a minha solidão propositada e consciente... Mas o Hoje vale o que vale....E o amanhã será sempre o amanhã...

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Ao meu Anjo...

Ausências de mim...