CANSAÇO

sinto traços de um corpo que não é meu
de uma difusão profunda de um extase perdido
adormeço cobarde por entre os teus dedos
numa metonímia premente ao sabor das águas..

não tenho olhares discretos
nem palavras doces,
nem sopro fragâncias de vertentes loucas
sou como o silêncio deposto em teu pensar
nobre em aconchego, guerreiro sedento
de me aniquilar....

aninho-me em promessas de palavras ocas
em mão de poetas sobre penas soltas
em mim mora a solidão mais o desespero
um vento suão num deserto ameno...

sou contradição envolta em cansaço
pedra em multidão envolta em teu regaço
sonho a maresia no leito da morte
perco a melodia, um resto de dia sobre o vento norte...

em nada acredito, acreditar não posso
não tenho sentidos, quase nem motivos
que me convidem a esperar a morte

vivo tresloucada, num meio de nada
suspensa de cabeça, na linha do horizonte
sou a mal amada, vida encerrada
que desesperada vi saltar da ponte....

Comentários

Unknown disse…
oi linda elis
vou te provocar é dificil mas não impossivel ter sido escrito por um homem mas foste tu uma Mulheraça sofer extasiada é de um encanto para quem tem amor como ultima das linhas, fiquei muito feliz pois quem sente e tem estas experiências fora dos sentidos digo eu só pode ter um lugar muito especial no meu olhar, és mágica mágica buscas e rebuscas e açambarcas o que nos está cá dentro, com uma dignidade muito grande nunca baixas o nível mesmo que isso te custe o desfraldar da tua pessoa, eu sofro contigo nunca nos deixes,precisamos de ouvir estes ecos que tu captas, és um amor.
obrigado elis.
tu tens futuro...
Unknown disse…
gosto tanto de ler
tenho tantas memórias quando leio estes versos o tempo existe mesmo é fisico está ainda escondido nestes versos

Mensagens populares deste blogue

Ao meu Anjo...

Ao meu anjo 🖤