Saudade

saudade,
porque o silêncio não traz de volta a tua voz,
nem o eco abafado da tua presença em mim
esmorece na memória a imagem
e dói o silêncio....
saudade,
porque a convivência é madrasta de toda a vida
a habituação queima a pele ao cansaço de mais uma noite sem sono.
saudade,
da tua despedida, como promessa atenta a uma permanência eterna em mim
os traços do teu rosto gravados na minha pele
como se te visse no espelho da minha própria face
saudade,
do cheiro, das palavras deixadas por dizer,
no prenúncio da dor anunciada de fugida,
saudade,
é tudo o que se resume na revolta estonteante da tua partida
na impercepção deste ciclo vicioso
que nos ceifa antes de termos tempo para desatar o nó que temos na garganta
que nos encurrala entre calar a dor, as lágrimas, a impotencia desonesta de nada puder fazer,
de não te puder perpetuar eternamente ao pé de mim.....
saudade,
do adeus face-a-face, da última palavra suspensa no lábio da vida enquanto a morte te engole aos poucos, e a vontade de te forçar a acordar...
Saudade de TI....



saudade é uma palavra suficientemente forte para englobar tudo o que o ser humano sofre quando a perda humana se torna demasiado cruel para nos conseguirmos manter vivos....este é dedicado a todos quantos perderam ALGUÉM, a quantos sofrem dia-a-dia com a ausência de alguém..... porque é tão longa a dor e tão vasto o sofrimento.....resta-nos a esperança de acreditar que existe um espaço acolhedor, sem sofrimento, sem inveja, sem doença, sem acidentes de percurso, sem intolerância, onde todos os que partem DESCANSAM EM PAZ.

Comentários

Anónimo disse…
Ola Menina; Como vai, saudade lindo eu gostei mas quando alguem parte deixa sempre muita saudade.
Um beijo
Santa Cruz
Anónimo disse…
Ola Elisabeta; nunca mais postaste nada no teu blog deixaste de escrever beijinhos
Santa Cruz
Unknown disse…
:(
Olá prima! Finalmente te encontrei e sobretudo encontrei o que escreves...
Ao saber que vem de ti, tenho um sentimento que estas palavras também saem de mim...
Um grande beijo

Mensagens populares deste blogue

Ao meu Anjo...

Ao meu anjo 🖤